Salmo 27

Quando você está com medo, desconfiado de falsos amigos e pessoas ruins próximas a você querendo te fazer mal é hora de ler e orar o salmo 27.

Ele é indicado para quando as pessoas te atacam injustamente, mas Deus estará sempre lá para te amparar e ajudar a passar por esses momentos, afastar as pessoas ruins da sua volta.

Leia com fé, ou ouça o vídeo com leitura do Cid Moreira no final da página.

salmo 27 para acabar com injustica
Salmo para injustiças e falsos amigos

Salmo 27 completo

1. O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei?
2. Quando os malvados investiram contra mim, para comerem as minhas carnes, eles, meus adversários e meus inimigos, tropeçaram e caíram.
3. Ainda que um exército se acampe contra mim, o meu coração não temerá; ainda que a guerra se levante contra mim, conservarei a minha confiança.
4. Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu templo.
5. Pois no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no recôndito do seu tabernáculo me esconderá; sobre uma rocha me elevará.
6. E agora será exaltada a minha cabeça acima dos meus inimigos que estão ao redor de mim; e no seu tabernáculo oferecerei sacrifícios de júbilo; cantarei, sim, cantarei louvores ao Senhor.
7. Ouve, ó Senhor, a minha voz quando clamo; compadece-te de mim e responde-me.
8. Quando disseste: Buscai o meu rosto; o meu coração te disse a ti: O teu rosto, Senhor, buscarei.
9. Não escondas de mim o teu rosto, não rejeites com ira o teu servo, tu que tens sido a minha ajuda. Não me enjeites nem me desampares, ó Deus da minha salvação.
10. Se meu pai e minha mãe me abandonarem, então o Senhor me acolherá.
11. Ensina-me, ó Senhor, o teu caminho, e guia-me por uma vereda plana, por causa dos que me espreitam.
12. Não me entregues à vontade dos meus adversários; pois contra mim se levantaram falsas testemunhas e os que respiram violência.
13. Creio que hei de ver a bondade do Senhor na terra dos viventes.
14. Espera tu pelo Senhor; anima-te, e fortalece o teu coração; espera, pois, pelo Senhor.

Salmo 27 para imprimir

Como falamos no início do texto, se você passa por injustiças ou tem pessoas próximas que são falsos amigos, você deve ler esse salmo. Ele pode ser impresso na imagem abaixo e assim você poderá carregar e ler quando sentir necessidade.

salmo para afastar pessoas falsas

Salmo 27 para compartilhar nas redes sociais

Compartilhe alguns desses fortes versos para ajudar seus amigos e família nas redes sociais. Por mais que sejam apenas algumas palavras, elas tem poder e irão ajudar você ou pessoas que ama a afastar o que estiver afligindo.

Como dissemos, esse salmo é para quando a pessoa está sofrendo injustiças ou possui falsos amigos por perto.

Salmo 27 lido por Cid Moreira

A leitura pode ser lida ou pode ser escutada, por isso trouxemos essa interpretação linda de Cid Moreira. Este tem uma das vozes mais bonitas e fortes do Brasil.

Ouça ao acordar, antes de dormir ou quando precisar, essa oração irá ajudar a acabar com as injustiças.

Se você quer ler mais salmos, veja também o salmo 66 que é ótimo para quando você precisa nova vida depois de um momento conturbado.

1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.